The Perdition Score (2016) de Richard Kadrey

by - julho 03, 2023

 


Sinopse: O pedido de Thomas Abbot, o Áugure do Conselho de Sub-Rosa, não podia vir em melhor altura para James Stark, também conhecido como Sandman Slim. Para um homem que recentemente conheceu a Morte - e o assassino da Morte - alguns meses de vida normal é mais do que ele pode suportar. Ele precisa de um pouco de acção, e agora Abbott quer que Stark e Candy investiguem o desaparecimento de um rapaz - e ajudem a descobrir os membros do conselho que podem estar ligados aos intermediários do poder de Wormwood.

Os planos de Stark mudam quando ele conhece um anjo moribundo que lhe dá um frasco de um misterioso líquido negro que pode ser uma arma secreta na guerra em curso entre anjos que querem permitir a entrada de almas humanas no Céu e anjos rebeldes dispostos a morrer para as manter fora. Quando um dos amigos mais próximos de Stark é envenenado com o líquido negro, Stark e Candy têm de ir ao único sítio onde podem encontrar uma cura: o Inferno.

Mas no seu caminho estão as almas condenadas que, mesmo depois de mortas, continuam a trabalhar para o Absinto. O acordo secreto que eles fizeram com os anjos rebeldes é mais sombrio do que qualquer coisa que Stark tenha encontrado. Não só o destino do mundo está em jogo, mas também as almas de todos os que o habitam. Stark tem de encontrar uma forma de quebrar o impasse na guerra dos anjos, conseguir a cura de Perdição para o veneno negro e regressar inteiro a Los Angeles - onde um velho inimigo espera para acabar com ele de uma vez por todas.


´
Opinião: Sou das pessoas mais suspeitas para escrever reviews porque, desde o primeiro livro, que sou fã incondicional de Sandman Slim. Se ainda não conhecem, considerem isto a vossa "wake up call". 

As personagens principais são transversais a todos os livros, e aquilo que vai mudando é o desafio que Sandman Slim e seus companheiros têm de enfrentar. Claro que estes desafios envolvem sempre anjos, demónios ... e idas ao Inferno.

O mais incrível - e aquilo que não me canso de repetir - é todo o universo criado por Richard Kadrey que, para mim, é o Tolkien da Fantasia Urbana.

Mas à semelhança do que aconteceu com os outros volumes, tenho de ir fazendo umas pausas e intercalar com outros livros para não me fartar. Isto porque, apesar do Sandman Slim ser realmente incrível, às tantas cansa toda aquela postura de badass.




Acho que poderás gostar de...

0 comments