Haunted #2: Devil's Door (2020) de Lee Mountford
Sinopse: Noite de Halloween, 1982. Muitas pessoas foram brutalmente mortas ou simplesmente desapareceram no Hotel Blackwater - antiga Mansão Perron. Os acontecimentos dessa noite permaneceram sempre um mistério.
Até agora...
Ray e Rita Pearson, juntamente com a sua filha, Chloe, mudam-se para o hotel para ajudar na sua renovação e inauguração. Tudo sob o olhar atento do misterioso proprietário, Marcus Blackwater.
Mas, à medida que se aproxima a data da inauguração, começam a acontecer coisas inexplicáveis no hotel. E a própria Rita começa a mudar.
Sem que a família saiba, há outros planos em andamento, e Marcus Blackwater tem sua própria agenda - uma iniciada por seu avô há muitos anos.
A história culmina com uma reviravolta horrível que muda tudo o que se pensa saber sobre a casa... e os seus habitantes.
Opinião: Devil's Door é a prequela de Perron Manor e dá-nos algum contexto e explicações acerca da casa em si, e do seu passado.
Em Perron Manor ficámos a saber que os pais de Chloe e Sarah já tinham estado na mansão, e que foram dos poucos a escapar ao terrível - e misterioso - massacre que ocorreu na noite de Halloween de 1982. Agora, vamos retroceder a Janeiro desse mesmo ano, quando eles se mudaram para lá, e acompanhar os eventos que culminaram no trágico final.
Blackwater, o então dono da mansão, tinha um projeto ambicioso: transformá-la num hotel. Para tal, precisava de alguém com experiência, e é então que Vincent lhe sugere que contrate os pais de Chloe e Sarah.
A mãe, com experiência de hotelaria fica responsável por fazer todos os preparativos. O pai, fica encarregue de reparações e obras. Chloe, ainda pequena, pouco tem para fazer, e dedica algum do seu tempo a explorar a mansão e a questionar-se que raio se passará no piso superior, onde todos - exceto Blackwater e Vincent - estão proibidos de ir.
Descobrimos que o interesse pelo oculto já tinha começado com o avô de Blackwater, e que foi retomado pelo neto que, para além de se dedicar a colecionar artefactos relacionados com o oculto, era um estudioso de Ianua Diaboli, um livro com o poder de abrir um portal que liga a Terra ao Inferno.
Adorei este regresso ao passado, que permitiu que algumas peças se encaixassem e explicou alguns dos mistérios com que nos deparamos em Perron Manor. Tal como no primeiro livro, o autor não expõe tudo de uma só vez, e opta por ir construíndo tensão ao longo de toda a história para culminar numa incrível carnificina, bem para além daquilo que estávamos à espera.
Outro aspecto de que estou a gostar bastante neste autor é o facto de ser tudo bastante explícito! É um livro de assombrações com assombrações assustadoras e com descrições absolutamente incríveis, e não apenas os habituais "vultos" ou "sombras".
0 comments