Haunted #4: Possession (2021) de Lee Mountford
Sinopse: Uma catedral assombrada. Um padre possuído.
Sarah Pearson e a sua equipa são enviadas para a sua primeira missão em conjunto - investigar um caso de possessão em Kutná Hora, na República Checa.
O Padre Hus, um respeitado sacerdote, sucumbiu alegadamente à possessão de uma entidade sobrenatural. Para além disso, há histórias de um monge fantasmagórico e sangrento que vagueia pelos corredores durante a noite.
À medida que a investigação avança, torna-se claro que há mais coisas a acontecer na catedral do que inicialmente se pensava. A equipa apercebe-se que está a lutar pelas suas vidas contra um inimigo aterrador com um plano que remonta a séculos.
Opinião: Lee Mountford continua a não desiludir e cada livro parece melhor do que o anterior. Neste livro, parte da equipa é enviada para a República Checa, onde um padre parece estar possuído depois de ter sido encontrado nu, junto a uma espécie de altar situado nas catacumbas.
Este padre vai alternando entre momentos de lucidez e outros em que o suposto demónio se manifesta, e é precisamente numa dessas manifestações que exige falar com Sarah.
Ao longo da história vamos percebendo que, uma vez mais, poderemos estar perante um dos sete portões para o Inferno e que, como vimos nos volumes anteriores, Sarah é essencial para o abrir.
O autor conseguiu manter uma boa dose de tensão ao longo de toda a história, com segredos a serem desvendados aos poucos. Algo que me chamou especialmente a atenção é que este Possession me pareceu mais hardcore do que os anteriores, com cenas de masturbação envolvidas e ataques físicos que até fazem com que uma pessoa se encolha. Claro que para mim isso foi um ponto a favor, sobertudo porque dá um ar mais agressivo/adulto ao livro.
Conclusão: continuo deliciada com esta coleção e mal posso esperar para seguir para o próximo!
Boas Leituras!
0 comments