Haunted #7: Hotel (2023) de Lee Mountford
Sinopse: David Ritter e a Reverenda Rachel Quinn estão numa missão para salvar a sua querida amiga, Sarah Pearson, das forças do mal. As suas informações conduzem-nos ao Hotel Hillside, há muito abandonado.
Aprisionada entre as paredes em ruínas do hotel, Sarah tem de resistir a espectros arrepiantes e a uma presença demoníaca que se alimenta do medo. Se ela sucumbir a eles, a profecia será cumprida.
O fim dos tempos.
Ao mesmo tempo, David e Rachel mergulham de cabeça num labirinto de almas perdidas e horrores intemporais. A sua determinação é posta à prova quando enfrentam habitantes espectrais que não vão parar por nada para os adicionar à sua lista de convidados eternos.
Hotel é um tour-de-force atmosférico que mistura magistralmente terror arrepiante, mistério assombroso e suspense implacável.
A hora do check-in é agora.
Opinião: Após ser raptada, Sarah é feita prisioneira no Hillside Hotel, um local que parece não ser usado há décadas, mas que ao longo dos tempos ganhou a reputação de ser um dos locais mais assombrados da América.
Os acontecimentos remontam a 1886, ano da sua construção, quando vários trabalhadores morreram sob circunstâncias misteriosas. Depois disso, vários hóspedes reportaram estranhos acontecimentos, entre os quais a morte de um casal e o desaparecimento do seu filho. Mais tarde, o hotel foi transformado num hospital para pacientes com cancro, mas o médico estava mais interessado em fazer experiências pouco éticas, do que em realmente fornecedor qualquer tipo de tratamento eficaz... As tragédias deram origem à má fama, e com ela o local foi sendo deixado ao abandono. Pelo menos no nosso plano da realidade.
Ao longo da série Haunted temos vindo a perceber que, sempre que um local tem uma péssima reputação e registo de demasiadas ocorrências macabras, isso é sinónimo de que, provavelmente, existirá algures um dos sete portões para o Inferno. E é precisamente esse o motivo pelo qual Sarah foi levada para aquele local pois « Quando os sete portões forem abertos e a filha da escuridão se tiver rendido, o nosso mundo e o Inferno irão fundir-se ».
O objetivo do grupo que raptou Sarah, e daqueles que estão por detrás deste rapto é simples: fazer com que ela ceda e se renda à escuridão, pois só assim conseguirão concretizar o plano de unir o nosso mundo e o das trevas. Mas David e o resto da equipa são enviados para tentar um resgate e, quem sabe, impedir a destruição do mundo.
Uma vez mais, estamos perante um verdadeiro page turner, onde se adensam as conspirações que correm nos bastidores e que envolvem elementos da igreja.
0 comments