Unknown Caller (2016) Vários Artistas

by - fevereiro 15, 2021


Sinopse:
Unknown Caller é uma antologia de terror exclusiva para dispositivos móveis, com histórias de artistas coreanos que assustam o público há vários anos. Estas histórias usam a realidade aumentada para desvendar as criaturas que assombram a sua casa.


Opinião:
Agora que descobri a aplicação webtoons sinto que andei a perder coisas muito interessantes durantes estes 38 anos de vida. Bem, talvez não durante tanto tempo porque isto de telemóveis com internet é relativamente recente mas, ainda assim...

Como sabem, descobri este novo mundo por causa do Sweet Home, que vi primeiro na Netflix e depois quis ler a história em que se baseava. Uma coisa leva a outra, e como gosto de terror, deixei-me ficar pela webtoons para ir explorando o que por lá havia.

Quando selecionei esta coleção manhwa de três episódios, apareceu um aviso a dizer que a aplicação tinha de ter acesso a gravar imagens e acesso à câmara do meu telemóvel. Fiquei logo paranoica com a ideia mas no final valeu a pena, porque faz tudo parte da experiência imersiva que a aplicação proporciona. E ainda mais imersiva é se lerem isto à noite, no escuro ... Fica o aviso.


Ao todo são três episódios, todos eles bastante curtos, gratuitos e especialmente pensados para serem lidos em plataformas móveis. Cada episódio é uma história totalmente diferente da anterior, tendo em comum o fator terror.

Começamos no Room 201, onde um grupo de jovens está a passar a noite, a beber algumas cervejas e a pôr a conversa em dia. Tudo parece muito animado até que alguns deles começam a sentir algo de estranho...

Passamos logo a seguir para There's no such thing as ghosts, que é uma daquelas histórias que nos deixam a engolir em seco. Youngjoon, um rapaz com uns seis anos, está aterrorizado com o monstro que vive no armário. A mãe diz-lhe que There's no such thing as ghosts mas, quem terá razão ? Este foi o meu episódio favorito, não só porque a história em si era realmente assustadora, mas porque a ilustração estava absolutamente magnífica ... e mórbida. 

E para terminar, Somi's Ghost. A história em si já está um bocado vista: uma miúda que é vítima de bullying decide enforcar-se mas o fantasma continua por ai para se vingar dos que a aterrorizaram. 


Pessoalmente gostei de todas as histórias e da forma como o final nos deixa sempre na incerteza. Portanto, não esperem finais felizes. Preparem-se, sim, para um swipe down (pois, não esquecer que estas histórias têm de ser lidas através do vosso telemóvel para poderem tirar o máximo proveito da realidade aumentada) bastante tenso e com uns saltos ou gritos pelo meio. 

A review de hoje será assim bastante mais curta do que as minhas dissertações enciclopédicas, mas revelar mais poderia estragar algumas surpresas... 

Boas Leituras!

Acho que poderás gostar de...

0 comments