The Luminous Dead (2019) de Caitlin Starling
Sinopse: Uma estreia emocionante e atmosférica com o impulso intenso de The Martian e Gravity e o pavor arrepiante de Annihilation, em que uma espeleóloga num planeta estrangeiro se encontra numa aterradora viagem psicológica e emocional pela sobrevivência.
Quando Gyre Price mentiu para entrar nesta expedição, pensou que iria mapear depósitos minerais e que os seus maiores problemas seriam colapsos de cavernas e avarias no equipamento. Também pensou que o salário chorudo - suficiente para a tirar do planeta e seguir o rasto da mãe - significava que teria uma equipa de superfície competente, a monitorizar o seu fato e ambiente, mantendo-a segura. Mantendo-a sã.
Em vez disso, ela ficou com Em.
Em não vê nada de mal em controlar o corpo do Gyre com drogas ou em ocultar informação crítica para "assegurar o bom funcionamento" da sua expedição. Em sabe tudo sobre as credenciais falsificadas de Gyre, e não tem escrúpulos em usá-las como uma trela - e um chicote. E Em também tem segredos...
À medida que Gyre desce, pequenas inconsistências - falta de mantimentos, mudanças inesperadas na rota e, o pior de tudo, mudanças nas motivações de Em - levam-na para fora de suas profundezas. Perdida e desorientada, Gyre vê o seu sentido de controlo dar lugar à paranoia e à raiva. Sozinha neste lugar misterioso e mortal, rodeada pela escuridão e pelo desconhecido, Gyre tem de ultrapassar mais do que apenas o terreno perigoso e o Tunneler que chama ao subsolo a sua casa, se quiser sair com vida - tem de enfrentar os fantasmas na sua própria cabeça.
Mas como é que ela não consegue deixar de sentir que está a ser seguida?
0 comments