Killing Pretty (2015) de Richard Kadrey

by - fevereiro 25, 2023

Sinopse: Sandman Slim investiga a morte da Morte nesta fantasia urbana moderna e propulsiva através de uma LA fantasmagórica repleta de assassinato, caos e magia.

James Stark conheceu sua parte de demónios e anjos, na terra e além. Agora, ele está cara a cara com a única entidade que poucos gostariam de conhecer: a morte.

Alguém tentou matar a Morte - arrancando-lhe o coração - ou melhor, o corpo que ele habita. A morte precisa da ajuda de Sandman Slim: ele acredita que qualquer um que possa derrotar Lúcifer e os antigos deuses em seu próprio jogo é o único que pode resolver seu assassinato.

Stark segue uma trilha sórdida nas profundezas do mundo subterrâneo de Los Angeles, de bares infestados de vampiros a agências de talentos especializadas em fantasmas loucos, de sociedades místicas da República de Weimar a lutas subterrâneas sobrenaturais desprezíveis e clubes de sexo. Ao longo do caminho, ele conhece uma garota misteriosa - distinguida por um par de olhos de cemitério - tão durona quanto Slim: ela é a única pessoa que enganou a Morte. Mas escapar de sua morte teve consequências terríveis para o resto do mundo. . . e alguns outros.

Durante anos, Slim lutou contra as forças cósmicas empenhadas em destruir o Céu, o Inferno e a Terra. Desta vez, a batalha é bem aqui nas ruas arenosas da Cidade dos Anjos, onde um assassino muito inteligente e corajoso está à espreita.


Opinião: Já se passaram vários dias e não morre ninguém no mundo. As pessoas cujas vidas estavam por um fio, permanecem num estado comatoso dia após dia.

O motivo? A Morte foi capturada durante um ritual bizarro e aprisionada num corpo humano. Agora está a viver com Stark, e viciada em analgésicos.

Os suspeitos são muitos, e entre eles conta-se uma empresa que ganha dinheiro com espetáculos onde almas lutam até à morte, um grupo de neonazis fanáticos e uma vampira com um passado obscuro.

Sandman Slim terá de salvar o mundo... outra vez.

Acho incrível como é que, sendo este o sétimo livro da série, o autor continua com tantas ideias novas, apesar de o conceito e estrutura serem sempre os mesmos: há um perigo qualquer e a única pessoa que o pode combater é Sandman Slim e seus amigos.


Ainda assim, os perigos são sempre diferentes, super originais, e isso acaba por ser uma boa forma de me manter agarrada à história.

Maaaas...

Dois livros do Sandman Slim seguidos é o meu limite. Depois, tenho de mudar de registo durante uns tempos e só depois é que posso regressar a isto. Todo o universo é incrível, adoro as personagens, as lutas, os obstáculos e tudo mais... mas a determinado ponto já é "badassisse"a mais, porque o gajo é super mau e está sempre a desancar todos à porrada. 

Mais uma vez, não posso de deixar de recomendar que explorem esta série, sobretudo se gostam de coisas fora da caixinha normativa.

Boas Leituras!

Acho que poderás gostar de...

0 comments