The Carrow Haunt (2018) de Darcy Coates

by - fevereiro 25, 2023

 

Sinopse: "Os mortos estão inquietos aqui..."

Remy é um guia turístico da Carrow House, um edifício notoriamente assombrado. Quando ela é convidada a receber sete convidados para uma estadia de uma semana para pesquisar os fenómenos de Carrow, ela espera finalmente experimentar alguns dos avistamentos que tornaram a casa famosa.

A princípio, é tudo o que eles esperavam. Então uma tempestade se aproxima, cortando seu contato com o mundo exterior, e as coisas rapidamente se complicam. As portas abrem-se sozinhas. As sessões correm desastrosamente mal. Um líquido vermelho escorre por trás do papel de parede. A médium vagueia pela casa durante a noite, aparentemente em transe.

Então, um dos convidados morre em circunstâncias estranhas, e Remy é forçado a considerar a possibilidade de que o fantasma do dono original da casa, um assassino em série perverso, ainda ande pelos corredores.

Mas então é tarde demais para escapar.



Opinião: Remy é guia turística na Carrow House, uma casa com um passado sangrento e com a reputação de ser uma das mais assombradas do país.

O que se sabe é que várias pessoas foram lá assassinadas e alguns corpos encontrados muitos anos depois. Ocasionalmente, um visitante tem a sorte de ver um espírito mas, mesmo sem aparições, a história da casa é suficiente para assustar os mais impressionáveis.

No final de uma das visitas, Remy é abordada por um tipo que lhe faz uma proposta: quer passar duas semanas na casa com um grupo, do qual insiste que a guia faça parte. Em troca, oferece um pagamento bastante generoso...

O grupo, tal como em todas as histórias de casas assombradas, é composto pelo homem que financia tudo mas cujos motivos são obscuros, a médium que diz comunicar com os mortos, o tipo do equipamento sofisticado para registar tudo, e mais umas quantas que tornam o conjunto interessante.

Que a casa era assombrada, não havia dúvidas. Mas quando uma tempestade os deixa totalmente isolados, vão descobrir que talvez haja coisas que devem ser deixadas em paz...

Gostei bastante da forma como vamos descobrindo mais acerca da casa à medida que Remy vai partilhando algumas curiosidades históricas com o resto do grupo. O facto de a história ser narrada do seu ponto de vista também foi excelente para manter a tensão, sobretudo quando há coisas a acontecer fora da sua vista.

As ocorrências foram muito bem doseadas, o que fez com que houvesse sempre tensão, sem no entanto se tornar excessivo ou previsível.

Brincar com as teorias do leitor também foi uma jogada de mestre. Quando achamos que já descobrimos o que se passa... NOT.

Não diria que é um livro muito assustador, mas que nos deixa com vontade de saber o que raio se está a passar, lá isso deixa!

Boas Leituras!

Acho que poderás gostar de...

0 comments