It Came With The Crash (2021) de Boris Bacic

by - abril 21, 2023

 


Sinopse: Eles pensaram que o acidente de avião era o pior que poderia acontecer, mas estavam absolutamente errados.

Presos no meio da floresta e sem ajuda, seis sobreviventes do acidente traçam um plano para se manterem vivos nas duras condições que os rodeiam. À medida que os dias passam e as provisões diminuem, a tensão no grupo aumenta. Para piorar a situação, começam a perceber que estão a ser observados por alguém...ou melhor, por alguma coisa. Os corpos dos passageiros mortos desaparecem durante a noite, gritos animalescos enchem o ar e às vezes - apenas às vezes - veem uma figura entre as árvores a observá-los.

O grupo depara-se com uma difícil decisão: deixar o local do acidente em busca de ajuda, ou continuar à espera de um resgate. Sabem que a decisão errada pode ser a sua morte. Seja pela mãe natureza, ou por algo muito mais aterrorizante...



Opinião: Inicialmente este livro pareceu-me interessante, assim uma espécie de mistura entre O Deus das Moscas com The Terror: um avião despenha-se numa floresta e os sobreviventes tentam resistir à falta de alimentos e água. Depois, um novo perigo surge...Algo que ninguém sabe bem o que é, mas que parece estar constantemente a vigiá-los, pronto a atacá-los a qualquer momento...



E é um macaco gigante. Ou a porra de um yeti, Big Foot, Sasquash, ou o que lhe queiram chamar. Eh pá, francamente! Um macaco gigante?!

Mais para a frente o autor tenta pôr um bocado de mistério naquilo, quando alguns dos sobreviventes descobrem um laboratório abandonado e se percebe que o macaco viria dali. Aparentemente, ele seria o resultado de  uma experiência qualquer. E como é que sabemos? Porque há lá uma pasta de fotografias de "crianças cobertas de pelo".

Não sei o que me irritou mais: as fotos permanecerem intactas durante cerca de 20 anos num edifício abandonado no meio da floresta (aquilo deve ter imensa humidade), ou o facto de fazerem experiências para criar pessoas-macaco.

Pessoas-macaco.

Se o autor não tivesse incluído a descrição do "monstro", o livro teria sido bem mais assustador. Não sei quanto a vocês, mas uma criatura felpuda não está na lista de coisas que me tiram o sono.

Entretanto já li que há uma sequela a explicar o objetivo da expriência, mas francamente a minha curiosidade é absolutamente nenhuma.

Boas Leituras!

Acho que poderás gostar de...

0 comments